Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

Baratas Gigantes

As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta.

Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar.

Como são altamente adaptáveis, elas encontraram os 4 A’s necessários para sua sobrevivência nas cidades: acesso, água, abrigo e alimento.

Tipos de baratas no Brasil

Barata nua 

Essa barata se abriga em locais escuros e úmidos. Tem a capacidade de adaptação e locomoção menor do que as outras espécies de baratas. É encontrada também em locais que possuem resíduos orgânicos em decomposição.

Barata de esgoto

A barata de esgoto, como o próprio nome diz, é encontrada em galerias de esgoto, lixos, caixas de gorduras e outros locais similares. São grande e possuem asas, sendo conhecidas também como baratas voadoras.

Barata francesinha

A barata francesinha localiza-se em restaurantes e locais de processamento de alimento. Possui uma capacidade de adaptação incrível, por esse motivo, pode não ser fácil seu controle. Inseticidas não são páreos para as baratas, que já não sucumbem com esse tipo de produto químico. Possui hábitos noturnos e pode ser vista no final de tarde procurando por comida.

Veja 10 curiosidades sobre as baratas.

Conheça a maior barata do mundo

A barata da caverna gigante da América Central ( Blaberus giganteus ) é uma barata pertencente à família Blaberidae. A Blaberus giganteus, é considerada uma das maiores baratas do mundo, com machos sendo capaz de atingir comprimentos de 7,5 cm e fêmeas de 10 cm.

Blaberus giganteus - baratas gigantes

Ciclo de vida das baratas gigantes

Como típico para todas as baratas, os indivíduos sofrem metamorfose hemimete- bólica , o que significa que a mudança de juvenil para adulto é gradual.

Os três estágios distintos em seu ciclo de vida são ovo, ninfa e adulto.

Somente adultos são capazes de se reproduzir e ter asas. Estágios ninfal prolongados, juntamente com muda adicional, às vezes podem ocorrer em B. giganteus por várias razões. Uma hipótese é que a ausência de empurrões e estímulos mútuos, encontrados com frequência na vida das colônias, poderiam retardar o processo de desenvolvimento.

Em outros casos, temperaturas mais baixas e umidade reduzida podem levar ao atraso da maturação e ao aumento do número de mudas.

Esta é uma resposta do inseto a condições de habitat desfavoráveis ​​e também pode ser vista como uma resposta predatória. Sua expectativa de vida pode durar até 20 meses, dependendo das condições do habitat e da dieta.

Preço da Dedetização em Minas Gerais
Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH

Veja nosso vídeo:

Controle de Baratas

Não deixe que as baratas tomem conta do seu lar. Essas invasoras só trazem transtornos e atraem outras pragas urbanas! Evite esse problema com a dedetização de baratas feita por uma empresa especializada. A ByControl Uniprag está aqui para te ajudar a resolver esse problema incômodo!

Veja mais em nosso vídeo ao lado.

Listagem de serviços de Dedetização em Belo Horizonte – Minas Gerais

O serviço de dedetização é a maneira mais eficiente de controlar as pragas urbanas. Apesar de existirem inseticida domésticos para eliminar insetos e animais, eles podem não ser eficientes para acabar com uma infestação.

Além disso, causam intoxicação em toda a sua família.

O serviço de dedetização é feito por especialistas munidos de equipamentos de proteção individual e que sabem aplicar os produtos químicos em doses adequadas e locais estratégicos de passagem das pragas.

 


Serviço de Dedetização de Baratas, Formigas e Cupins

Acompanhe nossos conteúdos relacionados:

BARATAS DE ESGOTO: COMO ELIMINAR?

Um dos insetos mais temidos é a barata de esgoto. Aquela que entra voando na sua janela, pois é! São pragas urbanas asquerosas e que podem transmitir doenças. A proliferação desses insetos no verão é preocupante, por isso, o ideal é saber como se prevenir e eliminar as baratas de esgoto…. Saiba mais

COMO FAZER DEDETIZAÇÃO EM APARTAMENTO?

Os problemas que as pragas urbanas trazem são bastante prejudiciais para a saúde das pessoas. A maioria dos animais que fazem parte do grupo de pragas urbanas são reconhecidos pela transmissão de doenças, mas também podem causar problemas estruturais e financeiros… Saiba mais

DESCUBRA POR QUANTO TEMPO A DEDETIZAÇÃO PARA RATOS FUNCIONA

O controle de roedores é chamado de desratização. O serviço abrange não só a iscagem como também a inspeção e monitoramento do local tratado… Saiba mais

DEDETIZAÇÃO DE BARATAS FRANCESINHAS: SAIBA COMO SE LIVRAR DELAS!

barata alemã, popularmente chamada de barata francesinha, é encontrada em todo o mundo convivendo com seres humanos. O principal fator que limita a sobrevivência das baratas alemãs é o frio… Saiba mais

QUAL É O PREÇO DA DEDETIZAÇÃO DE BARATAS?

Após constatar uma infestação, a primeira ação é procurar por uma dedetizadora (controladora de pragas) para realizar o serviço. A cotação é uma ação comum até para verificar a média de preço do mercado. Saiba mais

FORMIGAS PODEM SER MAIS PERIGOSAS DO QUE AS BARATAS PARA A SUA SAÚDE

Baratas dão calafrios? Saiba que aquela formiga que anda na cozinha ou copa é ainda pior. Diversas doenças infecciosas podem ser transmitidas pelos insetos… Saiba mais