Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

Está na hora de investir numa descupinização e proteger meu investimento?

Descupinização é o método de combate contra os cupins

Descupinização Cupim

Você pode estar tranquilo na sua casa quando se depara com pó típico de uma infestação de cupim perto do seu armário. Saiba que você deve agir rápido e contratar uma empresa especializada para executar a descupinização, já que os cupins são pragas silenciosas que invadem locais que contém celulose e podem já ter destruído uma boa parte do objeto que foi alvo de sua colônia.

Os cupins são insetos sociais que criam colônias de milhares de indivíduos. A época da formação dessa construção começa agora, em setembro com a chegada da primavera. Os tempos mais quentes e úmidos são favoráveis para a reprodução dos cupins, que voam de uma colônia já pré-estabelecida para invadir outros locais e proliferar a sua espécie.

É verdade que grande parte deles morrem nessa atividade, mas o pouco que sobrevive causa grandes estragos. Como é um inseto silencioso, ele entra no seu alvo de maneira sutil e vai aos poucos habitando o ambiente. Quando você se deu conta, o prejuízo já está formado. É importante você investir na descupinização para reduzir a ação dos cupins na sua residência.

Como posso identificar os traços de cupim para realizar a descupinização?

A descupinização é o método de combate eficiente contra os cupins. Saiba quais são os sinais encontrados no seu lar para você ficar atento e conseguir agir contra essas pragas urbanas:

• Pó
É o sinal clássico dos cupins. O cupim destrói a madeira para se alimentar de celulose e nutrir seus membros, aumentando a colônia. O pó que aparece do lado do móvel é o excremento do inseto.

• Túnel de terra
Os caminhos de terra nas paredes são feitos pelos cupins para saírem com segurança da colônia até os pontos de alimentação.

• Madeira oca
Ao se nutrir da madeira, os cupins destroem seu interior. Por isso um dos traços de cupim no ambiente é a madeira oca. Basta você bater nela e terá um barulho característico.

• Asas
Se você encontrar asas no solo, saiba que um cupim alado passou por lá. Quando o cupim tem asas, ele se acasalou e foi rumo a criação de uma nova colônia. Se você conseguir identificá-lo pode impedir a criação da colônia.

• Ondulações ou áreas afundadas nas paredes
Isso se deve às escavações dos cupins para a formação dos túneis de terra.
Não posso realizar a descupinização por conta própria?
Os cupins são insetos astutos que se aproveitam de um combate errado para migrar de um local ao outro e continuar a sua infestação.

Além disso, existem duas principais espécies de cupins: cupim subterrâneo e cupim de madeira seca, que requerem técnicas de combate diferentes.

Solicite uma visita técnica para identificação do nível de infestação e recomendações gerais para realizar a descupinização.

[kkstarratings]
Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH