Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

A importância da dedetização residencial

Existe uma periodicidade para a dedetização residencial. Saiba qual!

A residência é sinônimo de conforto e aconchego. Chegar em casa depois de um dia de trabalho daqueles dá uma paz. Imagine se essa sensação de tranquilidade se transforma em um tremendo pesadelo?

Se as pragas frequentam a sua casa, você já chega apreensivo, com medo de encontrar alguma barata passeando pela cozinha, caminho de formigas em cima dos seus quitutes, moscas invadindo a sua sopa. Mas como se livrar dessas pragas urbanas intrusas?

A dedetização residencial com uma empresa especializada é a forma mais eficiente de acabar com esse problema. Mas primeiro você deve prestar atenção aos seguintes detalhes:

Dedetização residencial RJ

Causas e dicas para evitar pragas na sua residência

Se as pragas estão fazendo a festa na sua casa é porque você criou condições perfeitas para a vinda deles. Para não receber visitas indesejáveis, você deve seguir algumas dicas simples:

• Não deixe restos de comida na cozinha. A gordura é um dos principais atrativos para os insetos. Lave bem as panelas e as louças;
• Limpe a pia sempre que acabar de lavar a louça para não deixar restos de alimentos;
• Tampe bem o lixo e retire-o todos os dias;
• Deixe o local sempre limpo;
• Monitore possíveis entradas localizadas nas paredes. Você sabia que as pragas podem chegar por esse caminho? Elimine as fendas, as frestas e os buracos;
• Mantenha os ralos com telas de proteção pois eles são a ligação entre o esgoto e o interior da residência;
• A umidade também atrai baratas. Verifique se existem vazamentos na casa, pois elas não vivem sem água e preferem ambientes úmidos (essa dica também vale para cupins subterrâneos!).

A importância da dedetização residencial

A dedetização residencial é realizada quando nenhuma solução caseira é viável. As pragas urbanas que mais invadem as casas são as baratas, as aranhas, as brocas, as formigas, as moscas, os cupins e as traças.

Para se ver livre desse problema, o ideal é que se faça uma dedetização residencial a cada 3 meses, preventiva e corretiva. Ou seja, não precisa esperar avistar uma baratinha para realizar uma desinsetização. Na verdade, quando avistamos alguma praga, já pode ser sinal de infestação!

Cada residência possui uma especificidade e, por este motivo, a estratégia da dedetização residencial depende da localização e da biologia de cada praga que habita o local. Alguns critérios para a decisão sobre o melhor método de combate são:

• Frequência de insetos e/ou aracnídeos;
• Facilidade de acesso;
• Vizinhança com histórico de problemas com pragas.

Quando o aparecimento das pragas é elevado, é sinal de que já passou da hora da dedetização. Não esqueça que a dedetização residencial preventiva é o melhor caminho para evitar o aparecimento de pragas em sua residência. Além disso, você contribui para o controle do problema ao seu redor.

Saiba mais sobre algumas pragas mais comuns em residências

A dedetização residencial elimina a infestação e realiza a prevenção segura por, pelo menos 3 meses, de total controle das pragas urbanas em casa. Conheça os insetos mais frequentes que podem visitar o seu lar de maneira indesejada:

Pragas urbanas – Baratas

Apesar de existirem 3.500 espécies de baratas, apenas 1% delas convivem com o homem e são chamadas de baratas domésticas. Elas são atraídas por condições relacionadas à presença de alimento, abrigo e água e entram nas casas e nos apartamentos porque existem caminhos para tal acesso.

Essas pragas urbanas fazem seus ninhos e trafegam por dentro das casas, ao redor das estruturas e em locais como caixa de gordura e esgoto. Por esse motivo devem ser eliminadas, já que trazem doenças e sujeiras indesejáveis para um local que deveria ser de paz e tranquilidade.

Saiba mais sobre as baratas e como evitar o seu aparecimento na sua residência, clicando aqui.

Serviços realizados contra baratas
Manejo Integrado de Pragas
Desinsetização
Controle de Barata

Pragas urbanas – Formigas

Você sabia que as formigas carregam mais doenças do que as baratas? Elas trafegam facilmente por lixos, esgotos e demais locais cheios de sujeira. Por esse motivo, se você notar qualquer sinal de formiga na cozinha, invista na desinsetização. Deixe o seu ambiente mais tranquilo e fuja de doenças que podem ser causadas por esse pequeno inseto, principalmente problemas de estômago.

As formigas também podem danificar aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos e fazer morada em locais secos e quentes como armários e gavetas. Receitas caseiras podem ser ineficientes e como o ninho pode estar bem longe da residência, é mais difícil acabar com elas sem ajuda de especialistas.

Saiba mais sobre formigas e como prevenir seu aparecimento na sua casa, clicando aqui.

Serviços realizados contra formigas
Manejo Integrado de Pragas
Desinsetização

Pragas urbanas – Cupins

Os cupins podem ser chamados de “destruidores silenciosos” porque eles devastam secretamente móveis e objetos antes mesmo de ter um sinal imediato de sua presença nas residências. Como eles consomem materiais vegetais à base de celulose, qualquer moradia pode fornecer alimentação para estes insetos, causando prejuízos irreparáveis.

Para combater o cupim subterrâneo, o tratamento preventivo é fundamental. Alguns sinais de cupins são: pó em grãos, pintura rachada ou com bolhas, madeira oca, tubos de barro nas paredes e asas finas e transparentes no chão.

Saiba mais sobre cupins subterrâneos e como prevenir seu aparecimento na sua residência, clicando aqui.

Serviços realizados contra cupins
Manejo Integrado de Pragas
Descupinização

Para evitar uma infestação de insetos em sua casa, contrate uma empresa especialista em dedetização residencial para que você não perca tempo com remédios, iscas e venenos caseiros que não solucionarão o seu problema.

Além de não controlar as pragas de forma eficaz, é perigoso manipular certos produtos sem conhecimento, o que coloca em risco a sua saúde e a de sua família. É necessário treinamento técnico e a utilização de estratégias baseadas na biologia e no comportamento da praga.

Uma dedetização residencial completa e eficiente vai deixar você, sua família, animais de estimação e visitas mais tranquilos para frequentar a residência sem ter nenhuma surpresa no caminho.

[kkstarratings]
Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH