Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

O Que Fazer Para Evitar o Acúmulo de Ovos e Filhotes de Baratas

Imagem relacionada

As baratas de esgoto estão acostumadas a viver em ambientes escuros e úmidos e são nestes ambientes que elas colocam seus ovos, afim de garantir a sobrevivência de seus filhotes. Quando é feito um tratamento contra as baratas adultas, é preciso voltar nestes locais dias depois para conferir se não existem filhotes de baratas e que eles não invadam nossas casas.

Algumas medidas preventivas são de extrema importância para evitar que o inseto tenha acesso ao interior da residência, e dentre essas, estão: o acondicionamento de caixas de papelão com alimentos e materiais diversos em locais limpos, a fim de evitar que se tornem atrativos alimentares ou de possíveis ninhos para as baratas; Janelas e portas devem permanecer fechadas ou com telas de proteção, visto que baratas são insetos voadores, e podem adentrar os ambientes por essas aberturas.

É preciso cuidar das práticas alimentares nas cozinhas e copas, retirando todo e qualquer resíduo de comida que permanecer no local, além de acondicioná-los em locais apropriados e fechados.

Todos os ralos e encanamentos precisam estar em constante manutenção, assim como quaisquer buracos ou vãos em paredes. Os ralos precisam ser fechados, além de serem higienizados constantemente.

Esporadicamente, é preciso que haja em casa ações de monitoramento para exercer ação preventiva.

É importante reforçar que as baratas sinantrópicas (Vivem junto com o ser humano) proliferam-se abundantemente porque o homem fornece as condições ideais para seu desenvolvimento e as transportam tão eficientemente que não há dificuldades de se desenvolverem e nem de se estabelecerem em diferentes locais. Para minimizar tais problemas o melhor método de combate para as espécies sinantrópicas é a limpeza dentro e fora dos domicílios ou estabelecimentos comerciais, evitando restos de alimento e acúmulo de lixo. Evitar, também, ambientes úmidos, escuros e sem ventilação e com muitas frestas, onde as baratas podem se esconder. As baratas domésticas são muito sensíveis ao ressecamento e têm atividade noturna, fugindo da luz. Além disto, as baratas se alimentam de fungos, que se desenvolvem prioritariamente nesse tipo de ambiente.

Para uma boa inspeção é aconselhável procurar por uma empresa especializada para definir um plano de ação seguro e eliminar com esta infestação.

[kkstarratings]

Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH