Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

OS RISCOS DE REALIZAR O AUTO SERVIÇO

desinsetização
A busca para diminuir despesas é a atitude mais comum entre os cidadãos brasileiros neste tempo de crise. A busca por auto-serviços tem crescido e o acesso as informações estão sendo realizadas por diversos meios de comunicação, incluindo a internet. Outro grande desafio do momento é o aumento das ocorrências de pragas urbanas em meio as estações de primavera-verão.

No segmento do controle de pragas urbanas, a população tem buscado por auto-serviços específicos para o controle de insetos, roedores e até aracnídeos. Nesta modalidade de segmento, a preocupação é grandiosa pois os riscos de intoxicações, contaminação ambiental e até óbitos são reais.

O controle de pragas urbanas exige grandes cuidados por ser necessário a utilização de produtos químicos nos tratamentos. O uso inadequado de inseticidas e rodenticidas causam desde alergias até o óbito de pessoas e animais. O descarte das embalagens de forma inadequada ocasiona um grande impacto no meio ambiente.

O segmento é regulamentado pela Resolução – RDC nº 52, de 22 de outubro de 2009. Este documento dispões sobre as regras de funcionamento das empresas controladoras de pragas e cita as boas práticas necessárias para evitar os riscos aqui citados.

Segundo dados do Centro de Toxicologia do Hospital João XXIII, em caso de uso indevido ou mesmo ingestão acidental, os inseticidas podem provocar danos ao organismo: como reações alérgicas, problemas respiratórios, aumento da salivação entre outros.

Então, controlar baratas, ratos, formigas, escorpiões, moscas e dentre outras pragas exige conhecimento do comportamento destes animais, conhecimento técnico sobre os tipos e uso de equipamentos e também a forma correta de aplicar os praguicidas. Aliado a todo este conhecimento citado, é de extrema importância entender e usar os equipamentos de segurança que vão proteger a saúde do usuário e as medidas que não vão intoxicar ou contaminar pessoas, animais e o meio ambiente.

A melhor medida a fazer é procurar por uma empresa especializada para resolver o problema de pragas para que a situação não piore com acidentes de intoxicações e até o óbito. Busque informações seguras junto a Associação de Controladores de Pragas do seu Estado. Lá existem empresas profissionais cadastradas que poderão lhe oferecer de forma segura o melhor planejamento para solução do seu problema.

[kkstarratings]

Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH