Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

Saiba como controlar uma infestação de ratos

controle de ratos

Os ratos são mamíferos com grandes habilidades de adaptação e sobrevivência no ambiente urbano. Possuem dentes incisivos que crescem diariamente levando-os a buscarem por objetos duros para desgastá-los. Seu aparelho locomotor possibilita-o a entrar em pequenos buracos dos imóveis e acessar partes altas.

O olfato e paladar dos ratos são extremamente apurados ajudando na identificação de alimentos saudáveis ao seu consumo. O cuidado com os filhotes permite que as fêmeas procurem por locais seguros e escondidos para fazer suas ninhadas.

Do esgoto ao telhado, os ratos percorrem cantos, encanamentos, quinas e calhas a procura de alimento e abrigo. Dentre as várias espécies de roedores, três são consideradas pragas urbanas: o rato de telhado, a ratazana e o camundongo. Cada um destes possuem comportamentos particulares a sua espécie.

Todo morador que encontra ratos rondando seu imóvel deve identificar o que está facilitando a permanência desses animais no ambiente e onde estão as fontes de alimento. Para isso, o primeiro passo é identificar qual tipo de espécie invadiu o local para depois saber de onde estão vindo os roedores.

De um modo geral, os roedores são classificados como intra domiciliares (que vivem e fazem ninho dentro do ambiente atacado) e extra domiciliares (que vivem e fazem ninho fora do ambiente atacado).

Os camundongos são intra domiciliares. Já a ratazana e rato de telhado são extra domiciliares.

O segundo passo então para controlar uma infestação de ratos é identificar os 4 A´s: acesso, abrigo, alimento e agua. São elementos fundamentais para a ocorrência das infestações. Uma vez verificados, deve-se tomar providencias corretivas do ambiente vedando frestas, tampando caixas de passagem e esgoto, removendo entulhos e materiais sem utilidades, organizando os alimentos em vasilhas fechadas, eliminando o lixo de forma correta.

Mesmo assim, você precisará da ajuda de uma empresa profissional com alvará sanitário para que os especialistas o ajude a checar se todas as ações corretivas foram feitas e tratar o local com metodologias seguras de desratização.

[kkstarratings]

Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH