Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

Copa do Mundo, sua empresa está preparada?

O ano de 2014 começou com grande expectativa com a realização da Copa do Mundo no Brasil. Os preparativos para o evento estão a todo vapor, já que faltam pouco mais de três meses para o grande momento. Desde que foram definidos os jogos no país, o comércio em geral vislumbra grandes oportunidades de crescimento nas vendas e bons resultados para a economia brasileira.

Uma pesquisa inédita encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que apenas 42% dos comerciantes brasileiros estavam preparados para receber a Copa das Confederações em 2013. E agora, será que já estão preparados para a Copa do Mundo de 2014?

Segundo Ademilson Henrique da Silva, gerente de negócios da ByFacilities Multiserviços, os comerciantes em geral tem procurado seguir as exigências da ANVISA, mas, a maior dificuldade encontrada por eles é a falta de informação. “Muitas vezes, antes de receber uma notificação, o comerciante não tem ideia de que seu estabelecimento esteja fora dos padrões estabelecidos,” afirma o gerente.

Para a bióloga Daniela Fernanda dos Santos da ByControl Soluções em Controle de Pragas, a falta de um profissional capacitado, que possa ajudar o comerciante a cumprir com os requisitos legais, principalmente, mantendo o ambiente controlado através de um planejamento estratégico, tem sido um dos principais problemas enfrentados pelos proprietários.

Cuidados redobrados

Assim como os estádios estão se preparando nesses aspectos legais, bares e restaurantes sofrem exatamente com questões como limpeza e controle de pragas. A manutenção constante dos ambientes, para que estejam sempre limpos e higienizados é a melhor opção, incluindo cuidados com utensílios e equipamentos, além de paredes, teto ou forro, coifas e dutos.

“A formação de depósito de gorduras, óleos nas coifas e dutos e uma manutenção inadequada são ações perigosas, que podem se tornar foco de incêndio ou contribuir para sua propagação. Os casos de incêndios em cozinhas acontecem exatamente pela presença de uma fonte de calor associada a elementos combustíveis, como gorduras e óleos de cocção, que, ao inflamar-se permite o alastramento do incêndio, atingindo todo o ambiente”, alerta Ademilson.

Vigilância e a Copa

De acordo com Daniela Fernanda dos Santos, a legislação do setor pede sempre para seguir o manual de boas práticas, que inclui manter a cozinha sempre limpa, organizada, livre de resíduos e pragas .“Com a chegada de turistas no país, a ANVISA irá redobrar os cuidados. Para evitar problemas como infecções alimentares é preciso ter cuidados com a fabricação e manipulação de alimentos, limpeza das caixas de gorduras e resíduos de alimentos”, alerta a bióloga.

Para os estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos, fabricando ou vendendo como produto final, a legislação pede que o controle de pragas seja feito mensalmente. “A cultura já enraizada de fazer aplicações apenas quando existe algum problema, ou contratar somente a dedetização convencional faz com que a solução seja apenas paliativa, podendo agravar a situação e até causar uma intoxicação alimentar mais grave. Nesses casos, o indicado é procurar um profissional especializado para tomar precauções adequadas para o comércio, mantendo o ambiente controlado através de um planejamento estratégico”, alerta Daniela.

[kkstarratings]

Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH