Logo | Uniprag

Minas Gerais: (31) 3244-9900

         Whatsapp: (31) 99789-1182 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Minas Gerais: (31) 3244-9900

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

controle de baratas

Percevejos

Percevejos são insetos achatados dorso-ventralmente, de contorno largamente oval, desprovidos de asas; com menos de 10 mm de comprimento. Adultos e formas jovens (ninfas) alimentam-se sugando o sangue de aves e mamíferos, incluindo o homem. O percevejo-de-cama é de hábito predominantemente noturno, escondendo-se durante o dia em frestas e fendas de paredes, tábuas nas molas das camas, sob as dobras e cantos de colchões, sob papel de parede, guarnições de portas e tomadas elétricas, dentre outros locais que possam servir de abrigo. Cimex lectularius é uma praga importante em casas, hotéis, quartéis e outros alojamentos.

Colocam de 100 a 250 ovos por fêmea em fendas, os ovos são aderentes ao substrato. O desenvolvimento, até o estágio adulto realiza-se em aproximadamente 30 dias, quando a temperatura é alta (27°C). Os adultos podem viver vários meses sobrevivendo por longos períodos sem alimento.

Importância: relaciona-se principalmente com suas picadas irritantes, causando processos alérgicos, dermatites, edemas e eritemas. Como se alimentam a noite, o incômodo noturno pode levar à perda da produtividade humana.

Na natureza ainda não foram constatadas transmissões de doenças ao homem por percevejo-de-cama.

Como prevenção, pode-se adotar algumas medidas como:

Apesar dos lares e hotéis mais asseados poderem ter percevejos, uma limpeza doméstica  com regularidade, incluindo a aspiração dos colchões, poderá ajudar a evitar uma infestação. Proceder à remoção de objetos espalhados poderá ajudar a reduzir o número de esconderijos dos percevejos.

Medidas Preventivas contra Percevejos de Cama

  • Esteja atento ao comprar mobília ou vestuários usados. Inspecione o artigo usado e pergunte ao comerciante se os artigos foram verificados.
  • Seja prudente quando levar para casa móveis ou vestuário que encontrou para recolha no passeio da rua, visto que tais artigos poderão estar infestados de percevejos.
  • Quando viajar tome as seguintes precauções:
  • Inspecione o quarto e a mobília: verifique todas as fendas e ranhuras existentes no colchão e no estrado de mola e procure manchas de sangue ou insetos vivos. Se encontrar provas da existência de percevejos, peça outro quarto.
  • Proteja a sua bagagem: mantenha todos os objetos pessoais no interior da bagagem e envolva-a em plástico evitando assim que os percevejos se introduzam. Mantenha-a arrumada numa prateleira ou afastada do chão.
  • Proteja a cama: afaste a cama da parede, evite que os cobertores e lençóis toquem no chão.
  • Ao regressar a casa: mantenha a bagagem numa zona afastada da casa (na garagem, por exemplo) e inspecione-a. Lave todas as peças de roupa em água bastante quente e introduza-as na secadora elétrica durante 20 minutos ou exponha ao calor do sol.

A melhor forma de tratar o problema com os percevejos de cama é através do controle integrado de pragas o qual constitui uma combinação de diversas técnicas e produtos que apresentem o menor risco para a saúde humana e meio ambiente.

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento