Logo | Uniprag

Minas Gerais: (31) 3244-9900

         Whatsapp: (31) 99789-1182 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Minas Gerais: (31) 3244-9900

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

controle de escorpião

Controle de Escorpiões

controle de escorpiões

O controle de escorpiões, ao contrário do que se imagina, também é realizado nos centros urbanos. Os escorpiões podem causar acidentes com envenenamento em humanos com importante gravidade.

No Brasil, os escorpiões encontram-se distribuídos em todas as regiões e nos mais diversos ecossistemas. Estes animais apresentam-se mais ativos nos períodos quentes e chuvosos do ano.

Os escorpiões de interesse médico no Brasil são as espécies Tityus serrulatus, Tityus stigmurus, Tityus bahiensis e Tityus obscurus.

Os escorpiões se destacam entre os aracnídeos por terem um ferrão com uma glândula de veneno.

 Controle de escorpiões – acidentes em áreas urbanas

Os acidentes em área urbana são causados pelo contado da pessoa com o animal, que se esconde em locais escuros, sob objetos, pedras, entulhos e até dentro de sapatos. O aumento da população contribui para o crescimento da urbanização. Assim, áreas típicas de ecossistemas dos escorpiões são invadidas por habitações humanas favorecendo o crescimento dos acidentes.

Assim, torna-se necessário controlar as populações de escorpiões para diminuir o número de acidentes e, consequentemente, a mortalidade. 

Saiba Mais Sobre Controle de Escorpiões

 Escorpiões são perigosos. Muitos acidentes são registrados anualmente no Brasil. Se você mora em áreas com risco de surgimento desses aracnídeos, contate a ByControl para realizar uma vistoria e o tratamento preventivo.

Continue lendo para descobrir mais sobre o controle de escorpiões!

Atendimento Rápido!

O que é o Serviço?

O Controle de Escorpiões (Dedetização contra Escorpiões) é um serviço que envolve duas fases simultâneas: o tratamento químico do ambiente a ser realizado pela empresa profissional e as medidas corretivas e preventivas do ambiente a serem realizadas pelo dono do imóvel.

Como evitar escorpiões?

 Para evitar o aparecimento de escorpiões, deve-se usar de Medidas Preventivas e Corretivas, diminuindo os fatores chaves que contribuem para as infestações, como acesso, abrigo e alimento. Os escorpiões podem ser veiculados por mercadorias e até mesmo entrar no ambiente através de ralos, debaixo da porta, usando também conduites elétricos e telefônicos.

Forma de aplicação do produto/ é necessário sair de casa?

 Sim. O tratamento contra escorpiões é realizado com aplicações de inseticidas líquidos no ambiente atingindo frestas e fendas, rodapés, caixas de esgoto, pluviais e de gordura. Os produtos são registrados no Ministério da Saúde.

Por serem extremamente adaptados a ambientes alterados pelo homem, o controle destes animais deve ser bem planejado envolvendo a eliminação de todos os fatores de risco que contribuem para sua ocorrência no imóvel. Assim, a inspeção completa do ambiente é necessária para identificar os locais que ofereçam água, abrigo, acesso e alimento aos escorpiões. Avaliar o grau, o tipo da edificação e local da infestação nas áreas interna e externa também é muito importante.

Os principais pontos críticos de ocorrência de escorpiões são:

  • Locais sombreados e úmidos;
  • Sob tronco de árvores, pedras, cupinzeiros, tijolos, cascas de árvores velhas, construções, frestas de muros, dormentes de estradas de ferro, lajes de túmulos;
  • Material de construção estocado;
  • Dentro de sapatos e gavetas;
  • Pontos de Visita (caixas de esgoto, caixas de gordura, caixas de passagem).

Após a realização da inspeção com a identificação dos locais com ocorrência, as espécies infestantes, as recomendações de tratamento, pontos e locais que merecem tratamento, a estratégia de controle deve ser implementada.

 O tratamento causa doenças?

 O Controle de Escorpiões (Dedetização contra Escorpiões) não transmite doenças. Mas você deve seguir corretamente as Medidas de Segurança para evitar possíveis contaminações e intoxicações. Para as aplicações liquidas os idosos, alérgicos e grávidas fazem parte do chamado grupo de risco, onde os cuidados preventivos são muito importantes. Após higienizar o ambiente, os animais devem retornar ao ambiente 48horas após a aplicação. Leia atentamente o manual de instruções sobre as Medidas de Segurança.

Qual é o tempo de realização do serviço?

 O serviço de Controle de Escorpiões (Dedetização contra Escorpiões) é planejado de forma personalizada e o tempo de duração depende da tecnologia e tamanho da área a ser tratada. As aplicações (dedetização) podem ocorrer no intervalo de minutos a horas. Assim, peça a avaliação de tempo do serviço de seu ambiente para que possamos ajudá-lo.

 Possui algum certificado de aplicação do serviço?

 Sim. O Controle de Escorpiões (Dedetização contra Escorpiões) realizado no ambiente é registrado em Ordem de Serviço padronizada conforme a RDC52 de 2009, legislação que normatiza o funcionamento das empresas controladoras de pragas.

 Onde pode ser realizado?

O Controle de Escorpiões (Dedetização contra Escorpiões) pode ser realizado em qualquer estabelecimento, residência, órgão público que necessite do controle de pragas.

Em caso de controle (dedetização) de escorpiões, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos uma grande satisfação em atendê-lo!

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento