Logo | Uniprag

Minas Gerais: (31) 3244-9900

         Whatsapp: (31) 99789-1182 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Minas Gerais: (31) 3244-9900

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

moscas

Controle de Moscas

controle de moscas

O controle de moscas exige uma estratégia muito bem montada. Uma das pragas de mais difícil controle, esses insetos são altamente indesejáveis, pois são sinônimo de sujeira e doenças.

Existem cerca de 150 mil espécies de moscas. Mas poucas espécies deste total incomodam o homem. As moscas consideradas pragas urbanas são: a mosca varejeira, a mosca doméstica, a mosca das frutas e a mosca dos ralos.

Controle de Moscas – Prevenindo Doenças

As moscas são insetos cujas asas desempenham um papel fundamental na transmissão de agentes que causam doenças. Pousam em diversas superfícies insalubres e ao colocar suas patas nos alimentos, regurgitam uma substancia estomacal digestiva e disseminam muitas bactérias e vírus.

Estes insetos são atraídos pela presença de matéria orgânica nos centros urbanos. Assim, um bom manejo ambiental diminui os problemas que estes insetos causam. É necessário controlar moscas para diminuir o risco de transmissão de doenças e o grande incômodo que causam.

Saiba Mais Sobre o Controle de Moscas

 O controle de moscas é fundamental em restaurantes, hotéis, supermercados, entre outros estabelecimentos. O avistamento de moscas causa uma enorme má impressão nos clientes, que podem deixar de frequentar o estabelecimento e fazer uma propaganda negativa.

Residências com muitas moscas também devem realizar o controle, monitoramento e prevenção, para evitar contaminação e doenças.

Saiba mais sobre o controle de moscas na seção de perguntas e respostas!

Atendimento Rápido!

O que é o Serviço? 

O Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas) é realizado através do manejo ambiental e tratamento químico. O objetivo é eliminar as condições que favorecem a existência de locais onde se acumule lixo, restos alimentares e matéria orgânica em decomposição. Associado a estas ações, deve-se utilizar de inseticidas para o combate as formas adultas.

Em caso de matéria orgânica frequente no ambiente, como é o caso de abatedouros por exemplo, o monitoramento constante deve ser feito através do uso de armadilhas para captura dos insetos que já estiverem no ambiente.

Como evitar o aparecimento de moscas?

Para evitar o Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas), deve-se usar de Medidas Preventivas e Corretivas, diminuindo os fatores chaves que contribuem para as infestações: acesso, abrigo, alimento e agua. As moscas podem localizar seu alimento há cinco quilômetros de distância e acessar os ambientes através de janelas, portas e também entrar passivamente através de mercadorias.

Assim, como é um grande desafio manter as moscas longe dos imóveis, devemos então executar as seguintes medidas:

  • Colocar o lixo dentro de sacos plásticos, em recipientes limpos e com tampas adequadas. Não deixe cair resíduos no chão.
  • Não jogar lixo a céu aberto ou em terrenos baldios.
  • No dia do descarte, colocar o lixo uma hora antes do coletor passar;
  • Se enterrar o lixo no solo, colocar uma cobertura de terra compactada de no mínimo 30 cm;
  • Guardar corretamente os alimentos (em potes ou latas bem fechadas);
  • Lavar com frequência as áreas ou recipientes com qualquer tipo de resíduo orgânico de forma a manter o ambiente sempre limpo;
  • Potes e comedouros de animais domésticos devem ficar sempre limpos.

 Forma de Aplicação do produto/ é necessário sair de casa?

Sim. Após a realização da inspeção com a identificação dos locais com ocorrência, espécies infestantes, recomendações de tratamento, apontamento dos pontos e locais que merecem tratamento, a estratégia de controle deve ser implementada.

Na maior parte das vezes, os tratamentos químicos executados para o Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas) têm caráter paliativo pois atingem principalmente a população adulta, devido a dificuldade de se encontrar os locais onde elas se desenvolvem.

 O tratamento causa doenças?

 O Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas) não transmite doenças. Mas você deve seguir corretamente as Medidas de Segurança para evitar possíveis contaminações e intoxicações. Para as aplicações liquidas os idosos, alérgicos e grávidas fazem parte do chamado grupo de risco, onde os cuidados preventivos são muito importantes. Após higienizar o ambiente, os animais devem retornar ao ambiente 48horas após a aplicação. Leia atentamente o manual de instruções sobre as Medidas de Segurança.

Qual é o tempo de realização do serviço?

 O serviço de Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas) é planejado de forma personalizada e o tempo de duração depende da tecnologia e tamanho da área a ser tratada. As aplicações (dedetização) podem ocorrer no intervalo de minutos a horas. Assim, peça a avaliação de tempo do serviço de seu ambiente para que possamos ajudá-lo.

 Possui algum certificado de aplicação do serviço?

 Sim. O Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas) realizado no ambiente é registrado em Ordem de Serviço padronizada conforme a RDC52 de 2009, legislação que normatiza o funcionamento das empresas controladoras de pragas.

 Onde pode ser realizado?

O Controle de Moscas (Dedetização contra Moscas) pode ser realizado em qualquer estabelecimento, residência, órgão público que necessite do controle de pragas.

Em caso de controle de moscas, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos uma grande satisfação em atendê-lo!

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento