Logo | Uniprag

Minas Gerais: (31) 3244-9900

         Whatsapp: (31) 99789-1182 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Minas Gerais: (31) 3244-9900

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

pragas-de-graos

Controle de Pragas de Grãos Armazenados

Controle de Pragas de Grãos Armazenados

O controle de pragas de grãos deve ser realizado por profissionais capacitados, por isso procure sempre uma empresa especializada, que seja idônea e tenha know-how para fazer um bom serviço.

As pragas de grãos armazenados abrangem muitas as espécies de insetos, mas apenas um pequeno número é responsável por causar danos consideráveis. Assim, estar atento as condições ambientais, sistema de armazenagem e disponibilidade de alimentos é essencial para o controle.

Controle de Pragas de Grãos – A Melhor Estratégia

Identificar a espécie infestante e conhecer seu biocomportamento é essencial para que seja adotada a melhor estratégia para evitar prejuízos.

Os principais grupos de pragas que atacam as sementes armazenadas são besouros e as traças. Entre os besouros encontram-se as espécies: R. dominica (F.), Sitophilus oryzae (L.), S. zeamais (Motschulsky), Acanthoscelides obtectus (Say), Lasioderma serricorne (Fabricius). As espécies de traças mais importantes são: Sitotroga cerealella (Olivier), Ephestia kuehniella (Zeller) e Ephestia elutella (Hübner).

É importante realizar o controle dessas pragas para diminuir os prejuízos econômicos.

Saiba Mais Sobre Controle de Pragas de Grãos

 O controle de pragas de grãos depende de um plano de ação muito bem elaborado. Silos e armazéns são ambientes propícios para sua proliferação, além do clima brasileiro. Essas pragas podem causar prejuízos incalculáveis, por isso é importante que a empresa que vai realizar o tratamento tenha o conhecimento técnico necessário. O cliente deve cuidar de sua armazenagem e instalações, ajudando no sucesso do controle.

Saiba Mais Sobre o Controle de Pragas de Grãos lendo nossa seção de perguntas e respostas.

Atendimento Rápido!

O que é o Serviço? 

O Controle de Pragas de Grãos Armazenados (Dedetização contra Pragas de Grãos Armazenados) é um serviço que envolve inspeção local detalhada para identificação dos focos, triagem dos materiais contaminados que serão tratados ou descartados, e tratamento do ambiente.

 Como evitar pragas de grãos?

 Para evitar o surgimento de Pragas de Grãos Armazenados, deve-se usar de Boas Práticas no local de armazenagem e de Medidas Preventivas e Corretivas, diminuindo os fatores chaves que contribuem para as infestações: acesso, abrigo, alimento e temperatura. As pragas de grãos podem ser veiculadas dentro dos caminhões de transporte, nos paletes, nas sacarias de matéria prima ou produtos acabados.

 Forma de Aplicação do produto/ é necessário sair de casa?

Sim. Os melhores resultados no controle das pragas de grãos armazenados são obtidos quando é realizado o manejo integrado de pragas, que compreende várias etapas, como: medidas preventivas, tratamento curativo com o uso correto de inseticidas, e monitoramento da massa de grãos.

Geralmente, em ambientes urbanos identificamos problemas com as pragas de grãos em depósitos e áreas de vendas dos alimentos a base dos grãos. O controle e monitoramento dos transportes das cargas de farináceos e grãos é muito importante para a manutenção do controle.

O controle dessas pragas depende praticamente de três métodos: inseticidas químicos líquidos (tratamento preventivo) e o expurgo das sementes com o inseticida fosfina (tratamento curativo). O tratamento curativo a base de fosfina requer a presença de profissionais especializados, pois a segurança é primordial para essa prática.

Também encontramos no mercado o uso de armadilhas de ferormonios com o objetivo de captura e medição de infestação.

 O tratamento causa doenças?

 O Controle de Pragas de Grãos Armazenados (Dedetização contra Pragas de Grãos Armazenados) não transmite doenças. Mas você deve seguir corretamente as Medidas de Segurança para evitar possíveis contaminações e intoxicações. Para tratamento direto nos grãos, todas as medidas de segurança descritas na bula do produto devem ser seguidas. Para as aplicações liquidas os idosos, alérgicos e grávidas fazem parte do chamado grupo de risco, onde os cuidados preventivos são muito importantes. Após higienizar o ambiente, os animais devem retornar ao ambiente 48 horas após a aplicação. Leia atentamente o manual de instruções sobre as Medidas de Segurança.

 Qual é o tempo de realização do serviço?

O serviço de Controle de Pragas de Grãos Armazenados (Dedetização contra Pragas de Grãos Armazenados) é planejado de forma personalizada e o tempo de duração depende da tecnologia e tamanho da área a ser tratada. As aplicações (dedetização) podem ocorrer no intervalo de minutos a horas. Assim, peça a avaliação de tempo do serviço de seu ambiente para que possamos ajuda-lo.

 Possui algum certificado de aplicação do serviço?

Sim. O Controle de Pragas de Grãos Armazenados (Dedetização contra Pragas de Grãos Armazenados) realizado no ambiente é registrado em Ordem de Serviço padronizada conforme a RDC52 de 2009, legislação que normatiza o funcionamento das empresas controladoras de pragas.

Onde pode ser realizado?

O Controle de Pragas de Grãos Armazenados (Dedetização contra Pragas de Grãos Armazenados) pode ser realizado em silos, armazéns, fornecedores, fábricas de produtos que utilizam grãos armazenados.

 Em caso de ocorrência de pragas de grãos, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos uma grande satisfação em atendê-lo!

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento