Logo | Uniprag

Minas Gerais: (31) 3244-9900 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Minas Gerais: (31) 3244-9900

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

descupinação

Descupinização

descupinizacao

Assim como a desinsetização, a descupinização é outro termo derivado da dedetização. Antes, todos os serviços de controle de pragas eram comumente chamados de dedetização, mas atualmente contamos com várias subdivisões no controle de pragas.

Por isso, usamos a palavra descupinização para descrever qualquer tratamento contra cupins, seja a prevenção ou o combate efetivo de infestações.

Descupinização – Controle de Cupins

Com as mudanças no setor de controle de pragas, uma nova mentalidade foi surgindo e continua sendo moldada. A dedetização de cupins hoje é chamada de controle de cupins, ou descupinização. Além de combatermos infestações, ressaltamos a importância de um controle preventivo de cupins.

Imagine que você tem móveis caros de madeira. Ou, que sua casa tenha muito madeiramento. É melhor realizar uma descupinização preventiva do que esperar uma infestação surgir. Cupins são altamente destrutivos e podem acabar com a madeira num piscar de olhos.

Cupins – Inimigos Silenciosos e Implacáveis

Os cupins são insetos sociais que formam colônias e consomem celulose. Estes insetos são benéficos nos ecossistemas para a reciclagem da matéria orgânica constituída de celulose. No Brasil existem cerca de 280 espécies de cupins, destas 10% são consideradas pragas urbanas.

Quando a ocorrência de cupins está relacionada a prejuízos econômicos, passamos a considerá-lo uma praga urbana pois podem trazer a perda de móveis, desvalorização de imóveis, incêndios, desabamentos, quedas de árvores, depredação de patrimônios culturais.

Ou seja, o cupim alimenta-se de celulose, independente da estrutura em que ela estiver. Conforme a espécie e local de ocorrência os prejuízos são enormes e irrecuperáveis.

Para controlar ou combater os cupins, temos que inicialmente identificar a espécie infestante. Existem alguns grupos de cupins que normalmente ocorrem no ambiente urbano como o cupim de madeira seca, o cupim subterrâneo, o cupim de montículo, cupim de gramado e cupim arborícola.
O tratamento ocorrerá de forma diferente, conforme a espécie de cupim que infesta o local. Saiba mais sobre o serviço de descupinização em nossa seção de perguntas e respostas, logo abaixo!.

Atendimento Rápido!

O que é descupinização (dedetização contra cupins)

É um conjunto de técnicas para a eliminação da infestação de cupins. Temos a descupinização convencional com a utilização de cupinicidas e o sistema de iscagem e monitoramento SENTRICON.

Como evitar cupins?

A presença de cupins no imóvel está associada a presença de umidade e celulose. Os cupins precisam de umidade para sobreviver e se alimentam de qualquer material a base de celulose. Então a prevenção está na eliminação de infiltrações e na preservação das madeiras.

Forma de aplicação do produto/ é necessário sair de casa?

Na descupinização convencional onde se usa inseticidas (cupinicidas), é necessário isolar o ambiente tratado e até mesmo sair do imóvel caso haja contato das pessoas com o produto aplicado. Há perfurações de paredes, pisos e tratamento de conduites elétricos na tentativa de atingir a colônia.

Sistema SENTRICON – como funciona?

No sistema de iscagem SENTRICON, não é necessário sair do ambiente tratado por não se utilizar inseticidas. Aqui a estratégia é fornecer um ingrediente ativo inibidor de crescimento aos cupins. As operárias dos cupins serão contaminadas e não conseguirão alimentar o restante da colônia que morrerá de fome independentemente do local em que estiver. Então o alvo principal (rainha) será afetado e morrerá. O ativo da isca é especifico para cupins e não afeta outras espécies.

O tratamento causa doenças?

A descupinização não causa doenças. Porém deve-se respeitar o tempo de retorno ao ambiente para evitar intoxicações no caso de tratamento convencional. No tratamento Sentricon, não há riscos de intoxicações ou doenças, nem risco para o meio-ambiente.

Qual o tempo de realização do serviço?

O tempo de descupinização (dedetização contra cupins) pode variar conforme o tamanho da área a ser tratada e do grau de dificuldade do ambiente a ser descupinizado.

Possui algum certificado de execução do serviço?

Sim. Após a execução do serviço você receberá o comprovante de execução com todas as informações padronizadas conforme a RDC52 de 2009.

Onde pode ser feito?

O serviço de descupinização pode ser realizado em qualquer segmento, desde que tomadas as devidas medidas de segurança. Hospitais, clinicas, restaurantes e demais segmentos onde a madeira a ser tratada vai ficar perto de alimentos e de pessoas, deve-se medir o risco de contaminação antes de decidir pela descupinização convencional. Caso seja recomendável a descupinização com iscas SENTRICON não há necessidade de medir riscos de contaminação.

Em caso de descupinização, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos uma grande satisfação em atendê-lo!

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento