Logo | Uniprag

Minas Gerais: (31) 3244-9900

         Whatsapp: (31) 99789-1182 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Minas Gerais: (31) 3244-9900

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

manejo integrado de pragas

MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS – MIP (Dedetização)

manejo integrado de pragas

Para entender o conceito de Manejo Integrado de Pragas (ou Controle Integrado de Pragas) precisamos voltar na história. Na verdade, temos que voltar até o começo da urbanização.

Ao longo da história do processo de urbanização o homem gerou fatores que facilitaram sua convivência com alguns animais. Esta convivência não foi benéfica e muitas doenças, prejuízos econômicos e sociais surgiram deste relacionamento.

Durante a implantação e crescimento das cidades, houve interferências e apropriações dos espaços naturais ocasionando prejuízos as espécies que neles viviam de maneira equilibrada.

Como resultado da interferência humana, surgiu então um ambiente artificializado e em desequilíbrio no qual algumas espécies animais passaram a conviver junto ao homem, usufruindo das condições propicias de alimento, água, abrigo e acesso fornecidas.

Pragas Urbanas – O Novo Inimigo

A convivência com insetos e roedores acabou gerando prejuízos à sociedade, que iniciou uma série de ações para combater as espécies infestantes consideradas pragas urbanas. Na década de 40, foram desenvolvidos produtos químicos (inseticidas) com boa ação imediata, mas que perduravam muito tempo no ambiente e faziam mal à saúde. Com a globalização e o aumento da preocupação com a natureza, o mercado de controle de pragas desenvolveu moléculas de baixo impacto ambiental, biodegradáveis e de ação menos impactante.

Assim, hoje temos produtos que não causam tanto impacto negativo ao homem e ao ambiente. Para um controle de pragas seguro e eficaz, devemos então eliminar os fatores que antes propiciavam a convivência com as espécies consideradas pragas urbanas e utilizar os inseticidas e rodenticidas somente quando necessários.

Manejo Integrado de Pragas – Preservando Sua Saúde e o Meio-Ambiente

O Controle Integrado de Pragas é o resultado de décadas de medidas e ações criadas pelo setor de controle de pragas no mundo.

Planejamento estratégico para diferentes tipos de pragas, preocupação com a saúde do cliente e com o meio-ambiente, tecnologias e inovações que visam melhorar os produtos e serviços oferecidos, conscientização da população, enfim um grande conjunto de prevenção e combate.

Saiba mais sobre o MIP/CIP com nossas perguntas e respostas! 

Manejo Integrado de Pragas - saúde e maio-ambiente

O Manejo Integrado de Pragas preserva sua saúde e o meio-ambiente.

O que é o MIP (Manejo Integrado de Pragas)?

O Controle Integrado de Pragas (CIP ou MIP) é um serviço caracterizado pela metodologia que incorpora um conjunto de ações preventivas e corretivas sobre o ambiente urbano, destinadas a impedir que os vetores e as pragas urbanas possam gerar problemas significativos. O CIP também inclui o tratamento químico (dedetização) e o monitoramento das ações.

O MIP evita as pragas?

Sim. A metodologia MIP possui em uma de suas etapas a busca pelas possíveis causas de infestação das pragas urbanas. Este fator favorece um plano de ação mais assertivo para seu controle.

Assim, além do tratamento químico (dedetização), você fica ciente das medidas preventivas e corretivas a serem feitas no seu imóvel.

Forma de aplicação do produto/ é necessário sair de casa?

Não é necessário sair do imóvel. O Manejo Integrado de Pragas visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas.

As estratégias de tratamentos a serem escolhidas deverão ser conforme a praga e o ambiente a ser dedetizado. Existem estratégias de aplicação com iscas e gel, onde o inseticida ou raticida são aplicados de forma localizada sem precisar sair do ambiente.

Mas, também existem estratégias de tratamento químico (dedetização) de choque. Elas são usadas em casos de grandes infestações, onde você receberá todas as orientações necessárias para a segurança ambiental. 

Atendimento Rápido!

O controle de pragas causa doenças?

O CIP não causa doenças, muito pelo contrário: ele as previne! O programa diminui as ocorrências de pragas urbanas que causam grandes prejuízos como contaminação e perda de alimentos e o comprometimento da imagem do estabelecimento.

As pragas transmitem diversas doenças. Febre tifoide, a hepatite A, salmoneloses, conjuntivites, infecções urinárias, hantavirose, febre amarela, leptospirose, dengue, miiases, entre outras.

Além disso, provocam acidentes que podem ser graves, como no caso de picadas de escorpiões, aranhas e lacraias.

Qual é o tempo de realização do serviço?

As ações do programa CIP são elaboradas de forma especifica conforme a estrutura a ser tratada e monitorada. Após o fechamento do contrato é elaborado o cronograma de ações com a divulgação do mesmo no Portal do Cliente ByControl. 

Possui algum certificado de aplicação do serviço? 

Sim. O nosso cliente recebe um Certificado especificando que seu ambiente é protegido contra ocorrências de pragas urbanas. 

Onde o CIP pode ser implementado?

O programa CIP pode ser implementado nos ambientes que requerem um tratamento e acompanhamento sistemático, como segmentos de alimentação, saúde, comercio e até residências.

É necessário que o cliente seja contratual para que as ações sejam monitoradas constantemente.

Confira as vantagens:

  • Fórmula personalizada de sucesso.
  • Baixo custo no controle de infestações.
  • Controle de infestações em curto espaço de tempo.
  • Manutenção de um ambiente saudável dentro das normas atuais de controle ambiental.
  • Menor risco para pessoas e meio ambiente.

Conheça nossos cases ou solicite um orçamento!

Se você precisa de uma solução para integrar ações de controle de pragas, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos grande satisfação em atendê-lo!

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento