Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

O melhor controle de pragas de Minas Gerais

(31) 3244-9900

Preço da Dedetização em Minas Gerais

Controle de Insetos voadores

Tratamentos químicos contra Insetos voadores

insetos voadores

Os insetos voadores considerados pragas urbanas pertencem ao grupo das moscas e dos mosquitos (pernilongos). O hábito biológico de voar oferece um grande desafio para as ações de controle pois estes insetos podem adentrar ao imóvel pelas portas e janelas até mesmo após os tratamentos químicos realizados. Então, focar em medidas preventivas aliadas ao tratamento químico correto, contribui muito para um controle mais duradouro. As moscas e mosquitos possuem hábitos diferentes em seu ciclo de vida.

 

No controle de moscas é importante eliminar principalmente o alimento (matéria orgânica) que atrai este inseto. Assim lixeiras fechadas, lixo recolhido, limpeza de resíduos orgânicos são medidas essenciais para evitar a atratividade das moscas que percebem, pelo seu excelente olfato, o alimento há 5km de distância. O tratamento químico abrange aplicações espaciais de combate aos insetos adultos como a nebulização, atomização e termonebulização que ajudam na eliminação. Para ambientes onde a presença das moscas é proibida, existem equipamentos como as armadilhas luminosas e biológicas que atraem os insetos presentes no ambiente e diminuem estes vetores.

 

O controle de mosquitos (pernilongos) abrange medidas preventivas como eliminação dos criadouros (água parada) e também medidas corretivas através de tratamentos químicos espaciais, tratamento focal com aplicação de larvicidas e monitoramento com armadilhas especificas. O mosquito Aedes possui um protocolo de controle direcionado pelo Ministério da Saúde onde os produtos químicos utilizados nas aplicações espaciais são selecionados com critério para evitar o fenômeno da resistência. O pernilongo comum (Culex) também se prolifera em aguas paradas e a vistoria do imóvel para a eliminação destes criadouros é de grande importância para seu controle.

 

O controle dos insetos voadores deve ser o ano todo e não somente em épocas de maior incidência. Muitas pessoas se atentam e se preocupam em combater essas pragas no verão, período em que costumam se reproduzir mais. O ideal é ter medidas preventivas no outono, inverno e primavera também, uma vez que essas pragas ocorrem o ano todo.

[kkstarratings]

Descupinização em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Dedetização de Baratas em BH
Limpeza de Caixa de Gordura em BH
Manejo Integrado de Pragas em BH